Foco nas Linhas Financeiras

Foco nas Linhas Financeiras

Linhas Financeiras Seguros • 23/08/2022

Os produtos das Linhas Financeiras e Responsabilidade Civil agregam toda a bagagem técnica e experiência de mercado da ASAS para analisar os mais diversos riscos, considerando as particularidades de cada cliente e as exigências do mercado. Imbuído do jeito ASAS de pensar e fazer seguro e resseguro, a área de Linhas Financeiras é gerida por Humberto Aquino, head Casualty e Financial Lines, que vê no modelo de negócios do ASAS Group a sinergia perfeita para desenvolver as melhores soluções para proteção do negócio e do patrimônio dos clientes. 

“Sempre priorizando uma análise muito técnica e não convencional, a ASAS se destaca no mercado em todas as linhas de negócio onde atua, pois consegue unir um time de especialistas, cada qual em seu segmento, com um forte DNA pró-negócio. Isso confere a ASAS um perfil de empresa de subscrição por excelência, mas sem perder flexibilidade, buscando alternativas para vários tipos de riscos complexos. Esse modelo de negócio se encaixou perfeitamente na minha atual fase profissional e na minha forma de enxergar o mercado”, comenta Humberto.

Produtos e diferencial ASAS 

Lançados há poucos meses, os produtos das Linhas Financeiras têm alcançado excelente receptividade no mercado. Com três produtos no Ramo de Responsabilidade Civil, abrangendo seguro e resseguro, a ASAS oferece: 

Responsabilidade Civil de Administradores Director & Officers (D&O)

Responsabilidade Civil Profissional – Errors & Omissions (E&O) 

Responsabilidade Civil Geral – RCG

Em parceria com a ESSOR Seguros, responsável pela emissão das apólices de seguros, e atuando através dos corretores de seguros parceiros, os produtos das Linhas Financeiras contam o diferencial ASAS, reconhecida pela análise de riscos complexos, de forma detalhada e direcionada conforme as características do cliente.

“Nos seguros de D&O, por exemplo, nossa análise de riscos busca entender a constituição societária da empresa, sua posição na economia, quem são os investidores e sócios, sua reputação, possíveis entraves jurídicos que estejam ocorrendo na companhia e os mecanismos para sua solução. Assim, torna-se possível dar soluções personalizadas e ajustadas a cada necessidade”, explica o head. 

Comunicação direta com os Corretores de Seguros

Além do foco na análise de riscos complexos, outro diferencial da ASAS nas Linhas Financeiras é a transparência durante todo o processo, com suporte direto aos corretores de seguros em uma comunicação franca e aberta. “Oferecemos apoio técnico ao corretor, colocamos nossos canais de comunicação ao alcance deles e quando eles encontram qualquer dificuldade na adequação do risco à necessidade do segurado, estamos à disposição para orientar”, ressalta Humberto. 

Os corretores que atuam ou têm interesse em atuar com os produtos das Linhas Financeiras passam por um treinamento exclusivo com o time de especialistas do ASAS Group, além de contarem com apoio durante toda a jornada de venda do produto. “Buscamos criar uma parceria sólida de confiança com nossos corretores e seus clientes, pois não podemos esquecer que o trabalho de corretagem é de relacionamento pessoal e o lado humanizado pesa bastante”. 

Balanço da receptividade dos produtos

Apesar dos poucos meses de operação das Linhas Financeiras, Humberto destaca a grande abertura entres os corretores, com muitos negócios em potencial, principalmente, nos produtos D&O e E&O.

“Identificamos muitos corretores com grande potencial de negócios, com clientes importantes em seu portfólio, mas que não direcionam o foco para esse nicho do mercado, seja por não conhecerem o produto ou pela dificuldade de penetração nas grandes companhias de seguro e seus subscritores, e nossa atuação se dá especialmente junto aos pequenos e médios corretores. Por isso, estamos comprometidos em ficar lado a lado aos corretores de seguros, provendo o suporte necessário para que nossos parceiros se sintam confiantes para fechar negócios!” 

 


Compartilhar via:
© 2024 ASAS. Todos os Direitos Reservados
Produzido por Agência Capella

Pular para a barra de ferramentas