Estratégias diferenciadas e foco no corretor de seguros

Estratégias diferenciadas e foco no corretor de seguros

Linhas Financeiras • 29/05/2023

Com 16 anos de atuação no setor de seguros, Marcelo Varela, superintendente de Casualty e Linhas Financeiras,  traz sua experiência como corretor e subscritor para somar à expertise do time ASAS. Neste artigo, conversamos com o executivo sobre a atualidade dos seguros no Brasil, sua visão de mercado e capilaridade dos produtos ASAS.

Varela inicia sua jornada na ASAS com a premissa de unir seu conhecimento como corretor e subscritor de seguros às estratégias no segmento de Responsabilidade Civil, ramos em que o superintendente possui vasta experiência, com ênfase em D&O e PI.

‘‘Acredito que com minha experiência como corretor e subscritor, poderei agregar com estratégias diferenciadas, focando no atendimento ao corretor e resultado de carteira”, comenta Varela. Formado em administração de empresas pela ESPM e com MBA em Finanças pela FGV, Varela destaca que o mercado vive uma fase diferente de anos atrás, com a cultura do seguro disseminada em grande escala.

‘‘Atualmente, empresas dos mais variados ramos e portes contratam seguros de Linhas Financeiras, algo antes impensável e acessível apenas para empresas de grande porte. Com essa popularização, torna-se também mais frequente as reclamações (sinistros), gerando uma espiral virtuosa de conscientização sobre as necessidades e alcance dessas coberturas’’, destaca.

Diante de uma sociedade cada vez mais consciente de seus direitos, o mercado de Responsabilidade Civil vem ganhando mais espaço a cada ano. Varela ressalta que os mercados de Linhas Financeiras e RCG se fortaleceram durante a pandemia de COVID-19, e continuam demonstrando resiliência ao longo dos últimos tempos.

‘‘Acredito que estamos no momento ideal para galgar nosso espaço no mercado. A ASAS se posiciona como uma solução flexível e especializada com produtos Taylor Made para nossos parceiros e Segurados. Temos a nossa expertise como principal diferencial, além de um atendimento pessoal e consultivo’’, comenta.

Varela acrescenta que vivemos um contexto propício à inovação e à criação de novos espaços, e que, em breve, a ASAS lançará novos produtos com foco em promover mais praticidade para os corretores de seguros. ‘‘São produtos de fácil leitura e entendimento, trazendo ao mercado algo simples, porém robusto em termos de cobertura. Queremos ser reconhecidos como players extremamente técnicos, eficientes e claro confiáveis. Focaremos em riscos de diversas complexidades, e para isso teremos como atender ao mercado de Seguros e também de Resseguros Facultativo’’, conclui Varela.


Compartilhar via:
© 2024 ASAS. Todos os Direitos Reservados
Produzido por Agência Capella

Pular para a barra de ferramentas