Seguro Patrimonial: plataforma ASAS oferece autonomia ao corretor de seguros

Seguro Patrimonial: plataforma ASAS oferece autonomia ao corretor de seguros

Seguro Patrimonial • 14/04/2023

O Seguro Patrimonial deve estar entre os recursos prioritários no arcabouço de negócios de todas as empresas. O mercado nacional e internacional está marcado por uma série de eventos que afetam diretamente a operação das empresas, riscos que podem ser evitados com uma apólice estruturada em cima das reais necessidades do cliente. Nesse sentido, a ASAS oferece todo o suporte ao corretor de seguros, com atendimento especializado e uma plataforma online automatizada para uso dos corretores, direcionada para o segmento industrial, comercial e de serviços, na modalidade Risco a Risco.

Foco na experiência do corretor e cliente

A plataforma desenvolvida pela ASAS oferece ferramentas que facilitam e agilizam o fluxo de trabalho do corretor de seguros. A partir da automação de cálculos para valores de limite Máximo de Indenização de R$30 milhões para riscos industriais e de R$15 milhões para riscos comerciais, o corretor ganha em celeridade e liberdade na cotação, com possibilidade de realizar diversas atividades ajustadas às necessidades dos seus clientes.

‘‘Nosso foco está no cliente e na sua forma de conduzir o seu negócio, como ele se destaca dos demais do seu segmento, com operação voltada ao resultado e crescimento, agregada a um forte viés de gestão de patrimônio’’, ressalta Djalma Barros, vice-presidente de Seguros Patrimoniais e Operações da ASAS.

Diferenciais Seguro Patrimonial ASAS

– Foco na análise de riscos, não apenas nas atividades.

– Não há limitação de Valor em Risco e quantidade de locais, desde que não supere o LMG de cada segmento.- Mais de 50 coberturas acessórias.

– Acesso ao sistema personalizado, via login por usuário na Corretora, o que possibilita o contato direto entre o subscritor e o usuário.

– Possibilidade de alteração nos limites máximos das coberturas e Participações Obrigatórias do Segurado.

– Facilidade de acesso da Corretora ao responsável pela subscrição.

Seguro Patrimonial como um ativo para empresas

A proteção do patrimônio é a essência da indústria do seguro, em que cada apólice representa a garantia de proteção dos investimentos do cliente, uma segurança frente às incertezas inerentes a qualquer mercado. Dessa forma, é evidente a importância do Seguro Patrimonial como um ativo imprescindível na estratégia das empresas, considerando o contexto nacional e internacional e todos os desafios que coexistem na trajetória de um negócio bem sucedido.

Desafios atuais

No cenário atual, empresas enfrentam desafios constantes frente às incertezas causadas pelas mudanças climáticas, oferta escassa de matéria-prima e inflação crescente. O Seguro Patrimonial atua como uma garantia em caso de sinistros, assegurando a continuidade do negócio.

‘‘Vemos principalmente a mudança climática como um ponto de incerteza, com sinistros por eventos da natureza acima das médias históricas. Estamos tendo registros de tornados, alagamentos, desmoronamentos, quedas de raio, mais frequentes e intensos, mesmo em regiões que não possuíam histórico de perdas para esses eventos’’, destaca Djalma. Além disso, o mercado ainda sofre com os resultados da pandemia, impactando no valor dos ativos e na operação das empresas.

Atendimento humanizado

A ASAS possui canais comerciais distribuídos por todo o país, com o grande diferencial: o atendimento é feito por pessoas que possuem conhecimento técnico para auxiliar os corretores quanto a melhor forma de atuar junto aos seus segurados.

‘‘A coleta das informações realmente importantes para uma boa subscrição de risco faz toda a diferença no produto final. A ASAS disponibiliza um sistema patrimonial padronizado que proporciona autonomia para o corretor, nos casos menos complexos, e suporte individual em casos de maior complexidade’’, acrescenta o executivo.


Compartilhar via:
© 2024 ASAS. Todos os Direitos Reservados
Produzido por Agência Capella

Pular para a barra de ferramentas