Seguro Aeronáutico ASAS: experiências personalizadas

Seguro Aeronáutico ASAS: experiências personalizadas

Aeronáutico Resseguros Seguros • 21/02/2022

Como o próprio nome sugere, seguro tem a ver com proteção, e aplicado ao segmento aeronáutico, trata-se de um elemento obrigatório na aviação brasileira. Embora seja considerado um dos meios de transporte mais seguros do mundo, os acidentes aéreos, quando ocorrem, costumam ser noticiados como catástrofes pela mídia. Porém, a abrangência do seguro aeronáutico não cobre apenas casos extremos. Neste artigo, abordaremos dados recentes sobre o segmento aeronáutico brasileiro e os tipos de seguros oferecidos pela ASAS para o setor.

Aviação executiva em alta
Em tempos em que a aviação comercial ainda sente os impactos causados pela pandemia, com 93% da malha aérea reduzida no momento mais crítico de proliferação do coronavírus, o segmento de aviação executiva não sentiu o mesmo impacto. Pelo contrário, apesar de sofrer uma diminuição de até 50% nos primeiros meses de crise sanitária, o business aviation já apresentava crescimento acima da média no final de 2020. Só nos últimos meses de 2021, a aviação executiva, na América Latina, registrou aumento de 52% nas decolagens, em comparação ao mesmo período de 2019, segundo dados da empresa de consultoria Wingx, especializada em tendências para o setor aeronáutico.

Também conhecida como aviação não-regular, esse tipo de transporte aéreo cresce a passos largos entre os brasileiros. São aeronaves de pessoas físicas ou empresas, englobando táxi aéreo, transporte de carga, agronegócio, offshore, aeromédico, entre outros. Ou seja, tudo menos aviação militar e comercial. Muito usado para mobilidade corporativa, com tipos de aeronaves de pequeno e médio porte, como jatinhos e helicópteros, a aviação executiva voou 7% a mais do que em 2019 e 47% a mais do que 2020. Os jatos leves realizaram 662 mil decolagens em 2021, 15% a mais do que em 2019, mas o destaque ficou para os jatos de médio porte, com 180 mil voos realizados no ano passado.

Seguro Aeronáutico sob medida
Assim como a aviação executiva tem como característica proporcionar experiências exclusivas e, muitas vezes, personalizadas para os usuários, o Seguro Aeronáutico da ASAS foi desenvolvido para prover a proteção desde aeronaves, passageiros, tripulantes e pessoas no solo até a empresa administradora do hangar. As coberturas englobam os mais diversos riscos e tipos de operações, incluindo a oferta do seguro obrigatório RETA. Conheça mais sobre as coberturas do Seguro Aeronáutico.

Seguro Casco
Proteção para aeronave em caso de danos materiais decorrentes de acidente.

RETA
Seguro obrigatório por lei com cobertura de danos aos passageiros, tripulantes e pessoas em solo, com seis opções de coberturas básicas.

R.C. Hangar
Proteção para terceiros e aeronaves de terceiros sob responsabilidade do segurado.

Aeroportuário
Proteção para terceiros e aeronaves de terceiros em relação aos serviços prestados pelo segurado dentro do recinto aeroportuário.

Responsabilidade Civil – LUC
Cobre danos causados a terceiros em caso de acidentes.

Drones
Cobertura de CASCO, RC e RETA específica para Aeronave Remotamente Pilotada (RVA) de uso comercial.

 

 


Compartilhar via:
© 2024 ASAS. Todos os Direitos Reservados
Produzido por Agência Capella

Pular para a barra de ferramentas