Corretor, conheça os diferenciais ASAS nos produtos RC Profissional (E&O) e RC Administradores e Diretores (D&O) e ganhe mais!

Corretor, conheça os diferenciais ASAS nos produtos RC Profissional (E&O) e RC Administradores e Diretores (D&O) e ganhe mais!

Linhas Financeiras • 10/11/2022

ASAS lançou uma campanha para os produtos RC Profissional (E&O) e RC Administradores e Diretores (D&O)

A campanha da ASAS, em parceria com a ESSOR, é mais uma forma de valorização dos corretores parceiros, que além de contarem com atendimento especializado e humanizado, poderão até dobrar seu comissionamento de acordo com o valor do Prêmio Líquido emitido.

Mas, neste artigo, não trataremos especificamente da campanha. Abordaremos os produtos de Responsabilidade Civil ASAS: quais os diferenciais dos produtos D&O e E&O? Quais fatores impactam na subscrição dos seguros? Como trabalhar com esses seguros pode facilitar a vida do corretor? Para responder essas e outras perguntas, conversamos com Humberto Aquino, head Casualty e Financial Lines ASAS.

Segmento de Responsabilidade Civil

A ASAS entra no segmento de Responsabilidade Civil com o rigor técnico e a qualidade na subscrição já características do modo de fazer seguros do ASAS Group. Segundo Humberto, o atendimento eficiente e o compromisso com o trabalho do corretor de seguros são somados à experiência ASAS em riscos complexos, agora direcionada à área de Responsabilidade Civil, junto à credibilidade da parceira ESSOR Seguros.

“ASAS tem uma sólida parceria com a ESSOR em diversos ramos de seguros, sempre demonstrando muita expertise técnica e comprometimento no que faz. A ESSOR pertence a um dos maiores grupos do mercado de seguros e resseguros a nível mundial e está há 12 anos no mercado brasileiro. Com a combinação de conhecimento técnico e proximidade com os corretores da ASAS junto à solidez da ESSOR, acreditamos que seguiremos crescendo nessas linhas de negócios e seremos referência nos ramos de Responsabilidade Civil”, destaca.

Diferenciais ASAS para os produtos de Responsabilidade Civil

De modo geral, os seguros D&O e E&O têm por objetivo principal a Responsabilização Civil do Segurado por falhas na prestação dos serviços profissionais (E&O) e por atos de gestão do segurado (D&O). Se não estiver expressamente excluída, a apólice deve cobrir.

Cobertura por falha nos sistemas de tecnologia

Um diferencial do produto RC Profissional (E&O) ASAS é a cobertura adicional para falhas nos sistemas de tecnologia que venham a impedir a prestação de serviço regular do segurado. “Geralmente, o mercado exclui qualquer cobertura relativa a falhas em sistemas de tecnologia em produtos de Responsabilidade Civil Profissional”, comenta Humberto.

Facilidade para Corretores

Como um consultor do Segurado, o corretor de seguros deve atentar aos clausulados, que costumam ser pouco confusos e pouco esclarecem sobre as prerrogativas e responsabilidades do segurado. Por isso, a ASAS se diferencia no mercado pela simplicidade e facilidade de entendimento do clausulado, evitando qualquer desentendimento por parte do corretor.

“Nosso clausulado é de fácil leitura, muito compreensível. Assim, evitamos que o corretor e o segurado sejam induzidos a erro. Nos atentamos a ter definições amplas no glossário das Condições Gerais e isso é um ponto importante a ser observado ao vender o produto de determinada seguradora”, acrescenta o head.

Amplitude na definição do Segurado

No produto RC Administradores e Diretores (D&O), por exemplo, a definição de Pessoa Segurada é a mais ampla do mercado, abrangendo quase todos os colaboradores da empresa. Além disso, a definição de custos de defesa processual também abrange as principais despesas necessárias para a defesa do segurado, sem artifícios que possam restringir a cobertura.

“Esse é um ponto que converso muito com os corretores: atentem-se ao Glossário dos clausulados! Ali poderá haver uma lacuna de cobertura que deixará seu cliente exposto na ocasião de um sinistro. E se houver qualquer dúvida, da mais trivial à mais elaborativa, não hesitem em conversar com nossos especialistas. A relação entre corretor e seguradora é o maior diferencial na tratativa com o cliente”, adverte Humberto.


Compartilhar via:
© 2024 ASAS. Todos os Direitos Reservados
Produzido por Agência Capella

Pular para a barra de ferramentas